30 de out de 2009

Desejo a você...



Desejo a você…Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Crônica de Rubem Braga
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Uma tarde amena
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho brancoBolero de Ravel
E muito carinho meu.
Tenham um final de semana abençoado por Deus, beijos!

29 de out de 2009

Inspirações "Tanices"e convite de casamento.

Oi pessoal, muito tempo que namoro as borboletas da Tânia, ( blog Pedacinho do céu), o blog da Tânia é lindo, e o seu apto cheio de suas inspirações"Tanices", que deixam o ambiente cada dia mais cute! Assim como ela coloquei as borboletas na parede, perto de um quadro. O quadro pendurei esses dias , é o meu convite de casamento, ganhei de presente de uma amiga que foi minha madrinha, foi pintado em aquarela , uma linda praia.

Aqui as borboletas de pertinho, gentem... as bonitas são feitas de folhas de acetato e purpurina, acredito que ossam ser feitas também de garrafa pet, comprei as bonitinhas ontem e já estão na minha parede. Beijos!







28 de out de 2009

Ferro de Brasa.

Oie ! Pessoal , olha o que o maridex achou no lixo quando voltava para casa após um dia de trabalho! É uma judiação, ? Estava em uma calçada, aos pés da lixeira .Graças a Deus , marido tem consciencia e sabe que sua esposa ama objetos antiguinhos!rsrsrs! Que amor, trouxe pra mim!!
Não pensei duas vezes, limpei , lixei, passei tinta preta, esponjei com ouro velho e passei verde bandeira no cabo. Gostaram? Esta Férias esta rendendo, ? rsrsrs

Olha ele aí, na sala em cima da rack, após remodelar a decoração da sala mostro ela inteira pra vcs, pra minha sorte e azar do filhinho alérgico, sobrou material e pedreiro continua no quintal trabalhando.A laje da garagem ja esta montada, porem é necessário aguardar em torno de dez dias após para tirar suportes e fazer ajustes. Beijos!


27 de out de 2009

Cubas Van Golden







Idealizadas por Vanessa Coelho, são verdadeiras obras de arte , voces podem visualizar mais detalhes no site http://www.viverbemonline.com.br/ - revista viver bem. São lindas, a minha preferida é a cuba com botões de rosas , ai ai, suspiros! Na minha casa eu pendurava na parede , como pratos na cozinha rsrsrsr! ( pobre é ...) beijos!

26 de out de 2009

CHAPELEIRA.

A chapeleira antes da pintura em um cantinho da sala.
Ao lado da porta apos pintada de branco.

Os ganchos pintei de ouro velho.


Um vidro de perfume pintado de azul, com flores do meu quintal.



O passarinho me disse que gostou!!!!
Bom dia pessoal, estou passando por aqui apenas para postar rapidinho, hoje o dia vai ser muito corrido, alem disso preciso levar meu filho ao medico, dormiu esta noite em casa e passou mal novamente, se arrependimento matasse... vontade de mandar parar toda a reforma ... assim que estiver tudo mais calmo por aqui passo pra visistar vcs e deixar um recadinho. Obrigada pelas mensagens ao meu pai, vou dar todos os recados! Beijos!




23 de out de 2009

Meu pai.

Hoje dia 24 de outubro meu pai faz " 81 " ( oitenta e um ) anos! Sim pessoal , oitenta e um anos com muita saude , lucidez e alegria. Amo meu pai, quando eu nasci ele ja tinha 43 anos , ele brinca comigo dizendo que eu atrapalhei os seus planos , ele tinha acabado de comprar uma casa com dois quartos em seus planos ja estava tudo certo a filha mais velha ja estava se casando... e eu apareci!! Sou a filha caçula,na hora do almoço comia no mesmo prato sentada no colo dele. Me lembro que iamos visitar meus avós que moravam relativamente perto de casa e na volta eu vinha ( lógico rsrsr )no colo .A minha infancia foi mágica, e meu pai responsavel por isso, com sua criatividade, eximio contador de historias, quase toda a noite eu embalava meus sonhos apos a história do "Galinho Raspá ", ele fazia som dos bichos, alterava voz pra identificar a onça da história.Pai por completo, inteiro, que cuida , alerta, educa, ama... até hoje um pai que se necessário socorre a mim e a meus irmãos, pai que também foi um pai para os netos, sobrinhos, irmãs. Te amo !

22 de out de 2009

SOCORRO!

Bom dia! A construção em casa continua, por conta disto tive que despachar meu filho pra casa do meu irmão, somos todos alergicos e filhinho esta passando muito mal. Eu estou com crise de sinusite e marido renite...rsrsrs, fazemos coleção de "ite ".Seu Pedro ( o pedreiro), disse que ainda vai mais uma semana, socorro!!!! Olha só como esta o piso do quintal.
Seu Pedro colocando barra de ferro para fazer a viga de sustentação.

Minhas flores também estao sofrendo, ficaram presas neste cantinho e eu dentro de casa com janelas e portas fechadas. Tudo bem, vamos pensar positivo, logo, logo acaba e maridão tera a garagem pra guardar seu fusquinha ! Beijos amiguinhas!


20 de out de 2009

Minha cozinha.

Oi pessoal, hoje vou mostrar pra vocês um pedaço da minha casa, ainda faltam alguns detalhes que com o tempo eu pretendo ir adequando, tipo cortinas, enfeites ...até os tapetinhos tem detalhes em tom lilás...rsrsrsr!

Piso branquinho... amo, mas dá um trabalho!





A cor uva dos detalhes foi por acaso, ou melhor fui ganhando, como minhas amigas sabiam da nossa casa e que estavamos construindo foram me dando presentinhos. O puxa-saco ganhei de amigo secreto da minha amiga Leda, ela mesmo que fez , super talentosa.



Amo esse cacho de uva , ele esta comigo ja ha algum tempo, minha mãe pintou quando eu era criança, minha mãe ja faleceu , ela fazia cada artesanato lindo, bom e aí eu trouxe ele pra morar comigo, ele também ficava na cozinha dos meus pais.





Como eu ja tinha o cacho de uva e por coincidencia ganhei o puxa-saco com detalhe uva ; pintei este quadrinho com detalhe lilas, coloquei rosas de resina e o Mor ( marido), colocou ganchinhos.




O balcão da pia marido que fez, assim como a maioria dos móveis aqui de casa.Como diria minhas tias: "que moço prestimoso"!






Balcão de outro angulo. A mesa e cadeiras , ele também fez quando nos casamos ha quase 17 anos atras, era branca com detalhe em madeira, agora ele reformou a mesinha e deixou toda branca .Não tenho fotos , depois eu mostro, espero que gostem, beijos!







19 de out de 2009

TARDE CHUVOSA!

Minha bandeija, ou bandeja ? Bom marido que fez e eu pintei: maridão é marceneiro!
Minha petisqueira de bolinhas do 1,99.

Quer torradas com patê ?


Caixinha de chá, minha amiga Leda que pintou. A Isabel (casa de juntados ) tem uma parecida.



Oie, hoje choveu praticamente o dia todo, e mais um dia a obra parada, "E LERÊ !!! ", pedreiros não vieram! Bom aproveitei a tarde pra descansar, amiguinhas do meu trabalho, realizei aquela frase que dizemos sempre quando esta chovendo, " um cházinho, pipoca e sessão da tarde !!" Ah , que delicia!! Chuva , férias , casa limpinha... sem barulho de construção!Preparei torradas também, tirei fotos para mostrar a minha bandeija e a minha caixa de chá ( ah que metida ,né? ), esperei muito tempo por este dia, enquanto construia minha casa fazia minhas artes e as guardava para poder usar aqui , na minha casa nova ! Sonhos ...se você acreditar , eles se realizam , beijos!
**************************************************************
Voltei , ai como eu sou Zéza, estava tentando programar este post , mas não deu certo e acabei posstando, burrinhaaaa!!!!


17 de out de 2009

MOVEIS DE VARANDA







Enquanto o meu quintal nao fica pronto , sonho com esses moveis de varanda. Fotos do site:http://www.oreidorattan.com.br/ . Beijocas, bom final de semana.

16 de out de 2009

ENFEITE DE PORTA NATALINO




Oi pessoal. Gentem esse eu consigo fazer....rsrsrsr, vem com "bula" - modo de fazer, vcs acham mais sugestoes no site- http://www.litoarte.com.br/
, trata- se de peças de mdf recortadas a laser , o desenho ja vem pronto é so recortar e colar. Melzinho na chupeta, não estranhem a falta do ponto de exclamação , sumiu ... rsrsrs... beijos. Ah depois de pronto é claro que eu mostro.

14 de out de 2009

MAIS UM CORAÇÃO!







As fotos não são boas , né? Me perdoem , é do meu celular, para fazer o "bonitinho" usei retalhos e sobra de materiais que eu tenho em casa, gostei do resultado...passei a gostar de enfeites assim , vendo postagens da Mara Porto e da Ruby que fazem cada "coisa + linda!" .BEIJOS!


13 de out de 2009

QUADROS DA MINHA CASINHA







Bom dia pessoal ! Gostaram ? As bailarinas e a rosa ficam na sala, o quadro com fotos no corredor ( o corredor é granndãaaao) a minha casa é bem pequenininha , depois conto pra vcs, a borboleta do quadro , eu que fiz!!! a primeira intenção era fazer um coração, mas não deu certo e virou borboleta! As borboletas saem do casulo a minha saiu de um coração! Beijos!



12 de out de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANCAS

"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."(Monteiro Lobato)

Na minha infancia amava o sitio, as crianças podiam brincar na rua, soltavam pipas, andavam de patinetes, pulavam elastico, amarelinha, brincavam de roda.
Quem tem mais de trinta sabe do que eu estou falando...tivemos uma infancia feliz , sem medos. beijos.

9 de out de 2009

TO CANSADA.

Sabe aquela frase: "Enquanto descança carrega pedra"? rsrsrsrs ...Pois é aqui estou de férias e na maior faxina, beijos.

5 de out de 2009

FERIAS EO PISO DO QUINTAL.


Oi pessoal ja estou de ferias!!!!!!!
Tenho um mes pra ficar em casa e realizar meus projetos caseiros! Fiz um coração pra colocar no meu armario de cozinha , feito a mão , não tenho maquina de costura, amo essas coisinhas...rsrsr .Mudando de pato para ganso...rsrsrs...Sabado eu e o marido fomos escolher o piso do quintal, ai dificil viu? Tanta coisa linda ... mas temos que unir o util ao agradavel , ou melhor , preço barato com material de qualidade e é ai que aquele piso lindo , maravilhoso fica de fora. Ainda nao compramos o piso mas ja encontramos o danado ...rsrsr!!! Se compramos mesmo eu tiro a foto e mostro pra vocês. O grande dilema é a cor , o piso da minha casa é todo branco, a casa é pequena e no quintal serão 60 m a serem recobertos , gostaria que esse piso fosse bem clarinho... mas o que achamos é meio rosa , puxado pro vermelho, marido gostou... mas sabe como são os homens, né? Acho que eu souber coordenar com detalhes e a pintura da casa vai ficar legal. BOM , TENHAM UM BOM DIA!