14 de out. de 2010

PLANO DE SAUDE X SUS

Amiguinhas!!!!♥ !!! Segunda feira, véspera de feriado enquanto eu passava mal no trabalho, filhinho passava mal em casa, a principio foi diagnosticado pra nós dois uma virose, filhinho com diarreia, febre muito alta e eu com dores pelo corpo e dor de garganta. Temos um plano de saúde relativamente bom , onde é atendido pelo Brasil inteiro.Filho ligou pro papai e o mesmo o socorreu, levando oa um hospital, enquanto eu sai do trabalho e fui aohospital próximo, pra uma consulta de urgência.
Tá Renata, mas e aí, ta´tudo bem com vcs???Sim Graças a Deus estamos bem , filhinho melhorou e amanhã já volta pra escola eu ... piorei. Porque????
Cheguei no Hospital reclamando de dor de garganta, trabalho em 0800, trabalho falando, muito incomodo, doía, o Bonito do Pançudo do SR Medico me olhou com cara de deboche... e eu indignada perguntei o pq???? _"Sua garganta esta apenas vermelha, não há necessidade de antibiótico "Pode ser uma virose.
Reclamei novamente da dor...
-"Ja sei , vc vai viajar....(insinuando que eu ali estava pra pegar atestado e viajar , já que era véspera de feriado)
Quando eu disse que no feriado eu iria trabalhar, o Bonito riuuu, e disse.."mas é feriado, ninguém trabalha"!!!
Voltei a dizer , Eu trabalho, o Danado ficou todo embaraçado, e tentou contornar a gafe e falta de ética , dizendo que também iria, pois era o seu plantão!!!!Me receitou um anti-inflamatório e me disse que se piorasse o procurasse.Ah, me poupe, pago plano de saúde pra ser assim tratada????Esta noite não consegui dormir de tanta tosse, na esquina de casa há um posto de saúde do SUS ( SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE), onde se trata de saúde familiar, os funcionários vão nas residências e tratam de medicina preventiva, fui até ao posto e aguardei a todos que já estavam com consultas marcadas e após isso a medica me atendeu. E daí??Fui atendida com dignidade, respeito, examinada por uma medica atenciosa, ganhei os remédios receitados e estou em casa me tratando. Em épocas de eleições vc pode até pensar que é campanha politica, mas não é???A diferença esta no PROFISSIONAL, no profissionalismo, profissão levada a sério, provavelmente irei reclamar desse Medico "SR PANÇUDO" ao plano de saúde, , estou com placas de pus na garganta, dói muito pra falar mas já estou tomando , agora antibióticos....Que falta de ética SEU DOUTOR...

4 comentários:

janne falcão disse...

Assino em baixo , tem cada uma a Yasmin a alergica ( o=puxou a mãe) quando er\a bem pequena teve convulsão por causa de descon , então esses dias atras levei ela ao médico pq estava com sinusite e o médico me respondeu depois que eufalei que ela era alergica " A mais choque anafilático dentro de um hospital é reversivel" Pode???? Sai de lá chocada e fui pra casa no dia seguinde procurei o Hospital das Clinicas e ela passou por outro médico , é esse ou Sant6a Casa ! Aqui não tem pra onde escapar bjimm melhoras

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi Rê! Que coisa heim!!
Sei bem o que é isso, passei por um caso parecido...uma noite perdida, cheia de dor por um 'erro médico'! Reclame desse Dr. Pançudo! Esta ocupando lugar de um médico competente!

Beijinhos querida...melhoras!!!

Adelaide disse...

É muito triste termos profissionais nesta área que fazem o juramento por fazer pois não deveriam estar trabalhando com pessoas. Sempre tive plano de saúde e as vezes também tinha esse tipo de atendimento. Acredito que mesmo no SUS temos médicos ótimos, o problema de nossa saúde são os profissionais que acham que ganhar 12.000,oo por mês do SUS é pouco e arranjam outros empregos e relaxam no "SUS" pois como são concursados não são mandos para rua, assim ficam os bons levando a fama pelos péssimos trabalhadores.
Tenha uma ótima semana

Juliana - Casinha de Açúcar disse...

Rê, eu entendo perfeitamente sua indignação. Meu esposo é funcionário do estado (Bahia) que oferece um plano de saúde. Minha Ginecologista atendia pelo palno mas parou porque ela disse que eles exigiam que fossem feito uma média de 100 consultas diárias. Como assim??? Isso não tem lógica. Ela disse que parou de atender pelo plano pq era obrigada a "dar uma benzida" nos pacientes senão não cumpria a meta. Absurdo.
Eu continuo com o plano mas somente para exames laboratoriais e em caso de internação, mas para consultas e cirurgias... tudo particular. O dineiro que pagaria um plano caro, guardo para eventuais emergências e faço tudo dim dim, foi o único jeito que encontrei de ter um atendimento decente, o que digo novamente, é um absurdo.

Beijos

Juli