7 de nov. de 2009

LUTAS.

"O caminho pode ser difícil, você pode se machucar,desanimar...mas Deus renova suas forças e você começa a olhar para o alvo. E vê que sem luta não vitória. Deus quer que você seja um vencedor. " site : http://www.smilinguido.com.br/
Oi minhas amigas, tudo bem? Hoje quero compartilhar com vocês o momento que estou passando. A casa anterior onde nós moravamos não era minha, e sim do meu pai, meu pai nunca me cobrou pelos anos em que morei em sua casa, pra ele , meu pai, a casa era minha também e lógico dos meus irmãos, mas no meu coração o que eu mais queria era ter a minha casa , decora-la do meu jeito, poder cuidar, deixa-la com a nossa carinha vcs me entendem? A casa do meu pai fica em um bairro ótimo, perto do centro, e com mercados , shopping, farmacias, proximas ao bairro.Nos mudamos para esta casa em março deste ano, após anos de construção, estamos investindo em nossa casa, ainda não esta finalizada, e a minha ansiedade era tanta que nos mudamos assim que ela ficou"habitavel" , não esta acabada, faltam ainda detalhes que ao longo do tempo sei que terminaremos, só que tudo o que conseguimos até agora foi com muito sacrificio, sei que a maioria dos brasileiros passam por isso,a nossa renda é baixa , prioridade é o estudo e saude do nosso filho, ...bem conseguimos construir em um bairro afastado do centro, periferia, acredito que quem mais sofreu e sofre até agora com a mudança de bairro é meu filho, os amigos ficaram longe, e ele me disse que quando comenta que esta morando aqui, houve aquele sonoro"viiiiccchhiiii" , filho é adolescente e sei que nesta fase as pessoas rotulam tudo.Quando meu filho insinua ter vergonha de morar aqui, explico a ele sobre a nossa luta , que esse cantinho é pra ele , e que com o tempo as coisas vão melhorar. Assim como nós a maioria das famílias são trabalhadoras , mas sei que ha excessões e que por ser periferia o lado "podre" as vezes fica mais visivel. Quando pedi a Deus um lar, este cantinho aqui foi a resposta de muita oração, e quando estou assim , querendo desanimar me fortaleço em Deus e creio em suas promessas. Beijos , bom final de semana.

3 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Renata,querida! Que bom te ver!
Desejo de coração que seu marido e você encontrem a melhor saida para esta fase de transiçao, com a ajuda de Deus.
Não fique triste; contemple o que Deus tem feito por vcs quanto à saúde de cada um, a paz de Deus em seus corações, o amor entre vcs...enfim tantas coisas de inestimável valor. A própria casa que conseguiram.
Conheço casais jovens que optaram por uma casa em um bairro menos valorizado para economizar, podendo no futuro ter um negócio próprio, um imóvel a mais para alugar e aumentar a renda...enfim, vcs podem planejar economizar para em 5, 10, 15 anos mudar para um outro local.
Enquanto isso alegrem-se no Senhor porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.
A verdadeira riqueza não é morar em um bairro bom; isto é agradável, claro, mas a verdadeira riqueza é ter a Paz de Deus no coração e depois saúde, porque estas coisas não há dinheiro no mundo que compre!!!
Beijocas. Que Deus abençoe vc e sua família querida!

Primaveril no muro disse...

Olá, Renata
Sei que queremos o melhor, porém nem sempre é assim. Sabe o que eu descobrir? Que o melhor da vida é termos saúde, isso sim, é um bem precioso. Não se aborreça, pois não vale a pena. E quando as coisas
não estiverem boa, sonhe um pouquinho, só um pouquinho, no final tudo se resolve. Vai buscar lá no fundo aquela reserva.
beijos

katia disse...

Ola Renata!!!

Olha só eu sei como deve estar sendo esta faze pra vcs, mas graças a Deus vcs conseguiram aquilo que é o sonho de todo brasileiro, a casa propria né, bom pramim que moro de aluguel...

Tenha fé que tudo se ajeita né, e não te preocupa que o filho um dia vai ver que batalhadore vcs são e que pais maravilhosos ele tem..

Bjão e fica com Deus.