7 de dez. de 2013

PANQUECA!!

 Dezembro chegou...gentemmmm  e parece que faz pouco tempo que foi Natal, to chocada !!!rsrsr!!
Estou feliz e com vontade de postar e falar sobre panquecas, rsrsr!!Aqui em casa, gostamos muito de panqueca, não temos dia especial e nem datas comemorativas para come-la, basta sentirmos vontade e eu querer também, claro, eu  as faço.

 Enquanto as faço, vou fritando as massas preparando o recheio e pensando em mil e umas coisas. Me lembro da parceria com minha mãe, eu sempre fui expert em frita-las, eu fritava  e mamãe as recheava, depois me lembro do meu filhinho com três aninhos na época, ( hoje ele tem dezoito)assistindo o Chaves e falando "hummmmm" ao ver Dona Florinda vendendo panquecas, corri imediatamente pra cozinha e preparei varias.
Estas panquecas rechiei com tomate, carne e queijo, as cobri com molho de tomate e salpiquei manjericão desidratado, foram pro forno pra derreter o queijo,  ficaram boas!!!


Beijos!!♥

10 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Eu adoro panquecas e no início do meu casamento eu fazia sempre, agora faço bem menos.
O que acho legal de fazer panquecas é que podemos fazê-la em parceria com alguém e isto se torna divertido, une a família.
Bjs

Paula RB. disse...

Oi Renata, hoje as tecladas são culinárias e bate logo aquela fominha...
Adoro panqueca, principalmente a de legumes ou a de espinafre.
Panqueca + arroz + feijão... precisa de mais com esse trio para lá de gostoso?

beijo grande, queridona =0*

Anônimo disse...

Renata,
Passei por aqui e amei. Vou voltar sempre e ler todos os posts.
Quando vi a foto das panquecas, logo me lembrou aqui em casa: minha filha enrola e eu frito, mto bom mesmo para iniciar as meninas/meninos na cozinha! As suas estão com uma aparencia deliciosa, da proxima vez que eu fizer vou colocar queijo, deve ficar mais gostosa ainda, boa idéia!
Bj
Bethy Silva

Liliane de Paula disse...

Gosto de panqueca. Gosto muito.

RENATA REIS disse...

PAULA RB,ACHO QUE COM AROZ E FEIJÃO TUDO FICA BOM...COM PANQUECAS FICA DE PRIMEIRA!!!BJS!

RENATA REIS disse...

BETH SILVA, SEJA BEM VINDA!!
QUE BOM QUE GOSTOU,O MEU BLOG RELATA UM POUCO DA MINHA VIDA: SIMPLES, PACATA MAS QUE AMA O QUE FAZ E O QUE TEM!!VOU AMAR RECEBE-LA AQUI, BEIJOS!!

rose japan disse...

Olá Renata hummm q de´licia e uma dica maravilhosa ontem comprei carne moida e n sabia o q fazer c ela, e vou fazer isso mesmo panqueca...

bjs rose jp

Lia e Vi disse...

Oi Renata, é a Vi, olhando essas panquecas, fiz igual seu filho quando assistia o Chaves..kkkk
Minha boca encheu de água..
Desejo a você e sua família um natal repleto de felicidade.
Beijos,Vi

Adelaide Araçai disse...

Também adoro panquecas. Aqui tem dias que não consigo terminá-las vou fazendo e minha filha passa e pega "só uma" e assim vai...rsrs

Mas na minha não coloco queijo, vou incluir na próxima...

Abraços

Liliane de Paula disse...

Renata, me adiciona no seu Face. Acho que não chegou a solicitação. E procurei mas tem mais de uma Renata Toledo.
Saúde, é o que mais lhe desejo.