21 de set. de 2013

COSTURANDO AS LEMBRANÇAS!!!

OIiiiii, pessoal bonito!!!Estou tão feliz e ao mesmo tempo saudosa, meio melancólica, mas acho que mais , muito mais feliz! Ganhei de meu irmão a maquina de costura que era da minha mãe, estava com ele. Explico o  mix de sentimentos, é que sinto muita saudades de minha mãe, e quando a maquina chegou aqui, o meu ♥ foi invadido por tantas lembranças. As vezes olho pra ela e me vejo sentadinha no chão, pegando retalhinho pra fazer vestidos pra minhas bonecas. A bonita esta funcionado perfeitamente é de 1950 e meu irmão colocou motor. Já deixei meu nome para o curso de corte e costura no SENAI, só que só começa no ano que vem !

 
 
 Quando chegou abri as gavetas e olha só mais uma lembrança, quando era criança, brincando com esmaltes derrubei um vidro nesta gaveta.

E pra alegrar e comemorar a chegada da primavera , flores do meu quintal, beijos!!!

8 comentários:

Maria de Fátima disse...

Como é bom recordar e ter como saudade pessoas que amamos muito. Minha mãe tem uma máquina igual a essa e um dia será minha também. Bjs e ótimo domingo.

Liliane de Paula disse...

Renata querida, queria tr essas lembranças e minha mãe. Costurando ou cozinhando. Não tenho.
Ela era péssima para essas coisas.
Só lembro dela, lendo. E lendo muito.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Nem fale de lembranças minha amiga. Que coisa + linda!
#tamujunto neste curso de costura aí. Este ano acho que também não vou poder fazer,vai ter que ficar para o ano que vem. Sabe que aqui perto de casa toda terça das 14h as 16h tem curso grátis de costura? Mas quem diz que consigo ir? Agora vou começar a trabalhar e não vou ter mais as tardes livres. Vai ficar difícil, mas não vamos desistir não, vamos combinar este curso aí do senai para ano que vem, aí fazemos juntas. Beijo minha amiga! A máquina parece igualzinha aminha.

Cíntia disse...

Oi amiga querida!!!Também às vezes me pego recordando momentos da infância, é tão bom e tão melancólico ao mesmo tempo. Que legal vc entrar no curso :) e a máquina é um charme vintage!
Re, suas flores estão lindas!!!!!Adorei :) beijos e boa semana.

Casa da Rê etc e tal disse...

Ela é linda, se envernizar vai ficar como nova, nova e vintage
bjs

Paula RB. disse...

Renata, minha queridona! Bom ler suas linhas... estava saudosa delas.
Nada como algo para a saudade tornar-se "palpável". Muito charmosa a máquina de costura. Tenho certeza que, se for fazer algo, vai ficar linda e estilosa (e não esqueça de mostrar pra gente daqui, hem?!)
Bom curso!Nossa futura estilista ;o}

beijo grande, linda.

Nárriman disse...

Ei Renata, saudades de passar aqui! Andei meio afastada da blogosfera, agora que meu curso terminou vou aparecer mais vezes.
Menina, imagino as lembranças lindas e olha, essa do esmalte até emociona a gente , né? Está ali, concretizado aquele momento da sua infância!
Já estou imaginando quantas fofurices vc vai aprontar com sua máquina, ainda mais depois desse curso!
Bjs!

RENATA REIS disse...

Paula Rb, estou tão acostumada aos seus comentários carinhosos que quando posto algo, tenho certeza que pelo menos vc vais comentar, rsrsrsr, obrigada pela assiduidade!!!beijos!!