23 de ago. de 2013

ESTILO JACUZINHO !

 Ola pessoal !Este mês sobrou tempo pra pensar besteirol, e fiquei pensando ...as pessoas, livros e revistas de decoração dizem que sua casa precisa ter o seu estilo, sua cara, mas como me falta aquele "tchan" de sintonia, de harmonia, vou fazendo e me encantando e arrumando a casa. E em que estilo enquadrar a decoração?
 
Shaby Chic, Romântico, Vintage???
É agora que vem a parte do besteirol, rsrsrsrrs,acho que pode ser chamado de  um estilo" Jacuzinho" do interior paulista, nada de ofensas aos caipiras paulistas, pelo contrario, tenho orgulho da minha raiz, mas um estilo assim descompromissado com rótulos e firmado compromisso com a alegria de viver, com o bem querer, com a família e amigos, e o estilinho é mais ou menos assim:
 Tem roupa no varal todo dia.
 Flores na janela.
 Canequinha sempre pronta, esperando pelo cafezinho...

 Tem dia de faxina.
 Horta no quintal,
 Cadeira na varanda, que no domingo de tardezinha fica na calçada pra ver a vida passar bem devagar
 
 Flores no quintal,
 Enfeites baratinhos, mas valiosos ao ♥
 Se aproveita de tudo, vidrinho, caixinha...
Foto antiga, cheia de historias!




Bjs, volto logo!!!Bom final de semana!

17 comentários:

rose japan disse...

Ola Renata n tem coisa melhor do q essas coisas simples da vida e amei as cadeiras no quintal e domingo p colocar na rua p ver a vida passar que gostoso....

Bjs rose jp

Maria de Fátima disse...

E a vida vai caminhando com toda essa simplicidade, né? E por falar em faxina, estou começando a minha. Aff! Essa é a pior parte rsrs...
Bj e ótimo final de semana.

Paula RB. disse...

Renata, amei o estilo! Quer coisa mais vitoriosa e bacana que um cantinho para chamar de seu?
Estilo, que bem seja dito, cada um tem o seu e é assim que devemos ser. Rótulos? Só se forem nos mantimentos rsrsrsr!
Confesso que sou chegadíssima em um shabby chic e num vintage, mas a casa da gente é a felicidade que precisa aparecer, e na sua isso é bem nítido.

beijo grande e um final de semana no estilo doce que nem mel =o*

Sabrina Dantas Rodrigues disse...

Oi Renata!!Tô com uma gripe.... mas adorei o post...
Esse post foi ótimo!
É um tema bem complexo né...se a gente parar para pensar, acho melhor não nos rotularmos em um único estilo, e sim criarmos a nossa própria identidade.
que vale é a gente se reconhecer no lugar onde mora, e ver ali a essência de nossos valores.
Sua casinha é linda!
Eu ainda chego lá.
Por enquanto eu fico na vontade, tirando inspirações daqui e dali ...
Ah!! Eu não sou do interior, mas adoro ver as cadeiras na calçada...dá uma sensação de que o tempo não passa né?
Beijos pra você Moça prendada!!

Barraco Chic disse...

Oi Re, adorei o post.
Não é só a vida no interior paulista que corre assim como a sua, e sim em qualquer canto da terra. Você esqueceu de colocar que é uma vida de paz, alegria e tranquilidade mais que tem familia, sim porque só quem tem isso é que vive assim.
Beijos e um ótimo fim de semana.

Liliane de Paula disse...

Que coisa linda, Renata.
Tudo lindo.

Lia e Vi disse...

rsrsr, adorei saber que meu estilo tem uma denominação : Jacuzinho !!! rsrssr

Acho que esse estilo é o melhor, porque nos faz sentir bem !!!

Adorei as fotos !! E os passarinhos nos potes ??


bjus 1000 querida e uma semana maravilhosa prá ti !!

Cíntia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei saber que tbm faço parte do estilo jacuzinho minha amiga. Sua casa é muito linda, adoro fotos dela. Beijoss e ótima semana.

Cibele Leite disse...

Tbm faço parte desse estilo, amei o "Jacuzinho" bjs

RENATA REIS disse...

PAULA RB:
OBRIGADA, AMIGA HJ VOLTO AO TRABALHO, OS POSTS VOLTARAM A TER UM PRAZO MAS LONGO MAS FICAREI SEMPRE FELIZ COM SEUS COMENTARIOS CARINHOSOS, UMA LINDA E ABENÇOADA SEMANA!!BJS!!

Paula RB. disse...

Beijos mais e podexá que mesmo com posts mais espaçados, bato meu ponto aqui no seu Blog lindo e charmoso.
Semana de luz e vida a voce e sua família e todas as queridas aqui.

bjks.

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

kkkk gostei Re do estilo jacuzinho
O meu tb é assim kkk
Já tô curiosa pra ver a máquina e o que vc vai fazer com ela!
#xereta kkk
Beijo Re ótima semana pra vc

♥Entre, a casa é minha! disse...

Então eu sou jacuzinho....rs...
Aqui também tem roupa no varal todo dia, tem crochezinho pela casa toda, móveis antigos, velhos, reciclados. Mas e daí neh, o importante é o que vai dentro do coração. Sua casa é linda, vc cuida dela com o maior amor e capricho. Amei essas cadeiras na área, quero comprar também para colocar aqui em casa. Beijos querida!

Cida Alves disse...

Olá Renata!!
Amei essa expressão "jacuzinho", também me considero assim... tenho roupas no varal todos os dias, minha hortinha fica na sacada, amo uma bandeja sempre pronta pra um café... e por aí vai!!
E é bom por demais não é??
Amei sua postagem... e também fiquei muito feliz com sua visita... obrigada!!
Bjus com carinho e feliz quinta feira!!

Lia e Vi disse...

Oi Renata, é a Vi, quando o estilo jacuzinho impera, a criminalidade diminuí, não é?
Pois jacuzinho não é só decoração, é um modo de vida.
Gostei!
Beijos,Vi

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Renata?

O que mais gostei foram das cadeiras p/ olhar a rua e ver a vida passar, lembrei de minha pequena cidade do interior de Alagoas, e claro deu muitas saudades.


Um ótimo final de semana a vc. e família


Audeni

Cíntia disse...

Passando para deixar um mega beijo, amiga querida!Beijãoooooo