6 de ago. de 2012

SER CHIQUE !

Ola amiguinhas, o tempo voltou a ser corridinho, as aulas recomeçaram, então estou tentando já deixar alguns posts prontos e programados. Este sera um deles. Hoje, 03/08, recebi um elogio lindo de uma coleguinha igualmente linda . A bonitinha no meio do trabalho , sorriu e disse que me achava chique, achei lindo pq ela me admira pelas minhas atitudes, modo de vestir, masssss no final da conversa escutei um comentário de outra colega, tipo assim: "Chique porque ela não sabe onde vc mora", fiquei pensando e essa frase ficou martelando em meu ♥. Realmente moro em um bairro pobre, periferia , e até já falei sobre isso aqui, VEJA AQUI,  mas amo minha casinha, e é aqui que somos felizes, se há problemas ou marginalidade em meu bairro isso não nos atinge. Quando fechamos o portão, aqui é o melhor lugar do mundo.  LEIA  Então ser chique é mais do que educação e boas atitudes, ser chique é morar em condomínios fechados???Cada um com seus valores, logico que se eu pudesse e meu dinheiro desse, moraria em um lugar melhor. Mas por enquanto é assim que eu posso e sobrevivo FELIZ DA VIDA  .Beijos !!!♥

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Que grosseria lá da idiota, Renata.
Isso para mim, não significa nada.
Passei minha infância num bairo de periferia e isso não me fez menor.
O que minha mãe dizia e eu ainda digo para os filhos é que não se junte, nem queria amizades com quem não presta. Isso, sim, para mim é importante.
Não esqueça de mim, viu?

Adelaide Araçai disse...

Rê, a amiga que te falou que vc é chique acertou, já a que comentou sobre o lugar onde vc mora, foi venenosa e grosseira.
Pois realmente ser chique é uma questão de atitude. Independe de meio.

Onde trabalhei uma vez entrou um senhor de bermudas e havainas parecia um cortador de cana, com um cesto de palha na mão e pediu a um vendedor que mostrasse os carros mais caros, e o vendedor não o atendeu bem, ele voltou a loja e procurou outro vendedor e pediu para ver os carros e foi muito bem atendido pediu para fazer a nota que ele levaria 3 dos carros mais caros a vista. Quando o primeiro vendedor foi se meter na negociação ele levou uma bronca em alto estilo do senhor que falou:
- Eu fui educado com vc e vc não me levou a sério. Agora vou comprar e dar a comissão para ele. Você por sua atitude prescisa trabalhar mais para ver a cor do meu dinheiro.
Tudo isso sem escandalo, e sem xingamentos. Na maior classe.

Isso foi só para ilustrar que classe não é roupa, ou casa, ou qualquer outra coisa material. É atitude.

Muita Luz e Paz
Abraços

Paula RB. disse...

Renata, a primeira vez aqui no Blog e venho, agora, sempre.

Chique é ter carinho pelas pessoas; chique é ser educada e, principalmente, entender que "chiquesas" estão na gente e não onde moramos; em nossas posturas na vida e nossas condutas ao próximo.
Isso sim é ser chique!

beijo grande em teu <3.