1 de fev. de 2012

ESTOU VOLTANDO .



Ola queridas amigas, tenho uma novidade, estou voltando para a sala de aula.
Sou formada em Pedagogia, mas como não atuo na área da educação, resolvi fazer outra faculdade que tivesse a ver com a a rea administrativa. Vou fazer o curso de Secretariado Executivo, o legal é que é na mesma Faculdade onde fiz Pedagogia e posso eliminar algumas matérias básicas vinculadas ao 1º termo.
Pesquisando em alguns sites encontrei esta informação sobre o curso :


É o conjunto de atividades empregadas na assessoria de empresas e em outras organizações públicas ou privadas, no que diz respeito ao planejamento, organização e rotina de trabalho. O secretário executivo é o assessor imediato de diretores e gerentes de uma organização. Ele controla os arquivos, as informações que chegam via correio, internet, fax ou telefone e cuida da agenda do chefe, tomando as providências necessárias para que as decisões de seu superior sejam executadas com rapidez. Gerencia processos administrativos e financeiros, informações, equipes e comunicações internas e externas, além de dominar softwares específicos de planejamento de operações, edição de textos e planilhas de contabilidade. Tem poder de decisão sobre a rotina do departamento ou setor em que trabalha, fazendo a ponte com as demais áreas da empresa. Auxilia executivos na preparação de apresentações e na organização de eventos e encontros de negócios. Como ele redige documentos e relatórios, é importante o domínio da língua portuguesa e de um idioma estrangeiro (de preferência inglês), pelo menos em empresas que têm negócios com o exterior.



O curso
Os cursos de bacharelado fornecem ao estudante conhecimentos gerais e específicos para que ele seja capaz de assessorar executivos de empresas de qualquer porte, com capacidade de liderança, autonomia e senso de organização. A formação básica inclui responsabilidade social, finanças e contabilidade, administração, direito, economia, filosofia e política nas relações internacionais. A parte humanística também é grande, e as principais matérias são artes, cultura e cidadania, relações humanas e ética profissional. A formação em língua estrangeira, principalmente o inglês, é o destaque. Há ainda disciplinas específicas, como redação empresarial, gestão empresarial e estratégica, cerimonial, protocolo e etiqueta e desenvolvimento organizacional, entre outras. O estágio supervisionado é obrigatório, e a maioria das escolas pede um trabalho de conclusão de curso. Fique de olho: algumas instituições oferecem o curso de Secretariado Executivo Trilíngue.


fonte-- http://guiadoestudante.abril.com.br


4 comentários:

janne falcão disse...

Re
tô morrendo de orgulho de você , que Deus abençoe , muito , e vc conquiste os seus sonhos , sua linda ...

Vânia Pinho disse...

Amiga, boa sorte pra ti!
É isso ai, temos que correr atrás das coisas que acreditamos.

bjus

Vânia Pinho

Unknown disse...

oi! vim conhecer seu blog e te convidar pra participar do sorteio do meu bloguito ficarei muito feliz com sua participação
bjinhosssss!!!!!!!

Borbulhas Literárias disse...

EBAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!