25 de jan de 2016

CAÇANDO COM GATOS !

Ola minhas queridas, hoje vim falar ou desabafar sobre uma situaçao em que praticamente todos nós brasileiros estamos passando,CRISE financeira, pois é , é assustador, ja estavamos acostumados a uma vida mais comoda, com inflação baixa , digo acostumada porque tenho mais de quarenta e me lembro muito bem do sufoco que foi anos 70 e 80 com aquela inflaçao altissima , com preços abusivos.
 
Minha mãe , sempre dizia aquele ditado que  "quem não tem cão caça com gatos "e me lembro muito bem como ela se disdobrava pra ajudar no orçamento familiar. Alem de trabalhar fora, pegava encomendas de bala de coco, maçã do amor, bolos...Graças a ela sempre tinhamos um dinheirinho extra.  Eu por aqui mudei alguns habitos e voltei a usar habitos antigos.

 Troquei os produtos de marca "chefe" por produtos de marcas alternativas , deixei de usar Veja e estou usando esta marca , estou gostando e este roxinho é uma delicia !É uma marca mais barata e eficaz. Tambem sempre pego o alvejante e amaciante mais barato da prateleira do mercado.
 Em vez de comprar reformei algumas roupas, calças que eu não usava viraram bermudas, outras em vez de irem pra doaçao foram pra costureira trocar o ziper, vestidos longos ganhararm caras novas com barras mais curtas.
De uso pessoal, nunca usei perfumes importados, tenho asma e por isso uso colonias nacionais que são adoraveis. Tenho a pele do corpo muito seca e sempre usei  hidratantes , mesmo no verão, mas usava hidratantes bons, nacionais, mas um pouquinho mais caros. O jeito foi apelar pras marcas populares e comprar os hidratantes baratinhos, amei os hidratantes da Skala, eles tem uma fragancia levinha e aconchegantes e ah... outro habito que provavelmente irei  usar saõ os sapateiros, sim colocar saltinho e dar um up em alguns sapatinhos. De um lado, essa crisie foi boa pra nos fazer reletir o quanto somos consumistas. 
Que Deus nos de paciencia e sabedoria pra passar esta fase. Beijos!!

19 de jan de 2016

Banheirinho novo no pedaço!

 Ola queridas, voltei pra mostrar o banheirinho do quarto, como o outro banheiro é todo branco com detalhes em preto, este novo resolvi fazer em tons de bege. Detalhes permanentes da casinha ou quase prefiro usar tons basicos , que não caem de moda.
 O banheirinho tem azulejos no box e na pia , as outras paredes pintamos de branco "algodão Egipicio", gostei tanto que pintei a toda a casa por dentro desta cor, é um branco que puxa pro Perola, amei.
Maridão disse que iria colocar porta de correr e assim o fez !!!!Sofrendo de paixonite por esta porta !!!

Por hoje é só, volto depois !!Beijos!

7 de jan de 2016

Depois de seis meses...

Ola pessoal, puxa já se passaram 6 meses ? kkkk, me perdoem mas ando muito relapsa com minhas coisas, acho que ainda é reflexo da vida agitada que eu levava, eu quis realmente descansar, até março de 2015 fazia tripla jornada, com dois empregos mais os afazeres da casa. Mas agora estou "zen", e vou tentar me dedicar mais ao que eu gosto. 
No ultimo post eu falei sobre a reforma aqui em casa, pois é , terminamos em parte, precisamos finalizar alguns projetos , mas dindim acabou e com essa crise esta tudo mais difícil.Trocamos o piso do quintal ( eu amei), trocamos a pintura interna da casa, aumentei o meu quarto e ganhei uma suíte. 



Marido caprichoso, já acomodou minhas flores nessa bancada. Depois volto com fotos do quarto e do banheirinho novo. bjs !!!